Avançar para o conteúdo principal

Amor e Vinho


«O vinho onde, como num poema, ficam guardados o sabor das flores e da terra, o gelo do Inverno, a doçura da Primavera e o fogo dos Estios»

- assim nos brinda - literalmente!! - a poeta do encantamento, a deusa das palavras, Sophia de Mello Breyner, por meio de um dos seus "Contos Exemplares". 

A mesma descrição perfeita serve para o Amor, que também é um poema, tem o doce sabor do pólen das flores e do telúrico da paixão, é implacável como o Inverno, onírico e perfumado como a Primavera, explosivo como os Estios!...

E que, tal como o vinho, pode inebriar com graça ou com miséria;
dar calor, ou dar tremor…;
elevar ao auge, ou desgraçar na ressaca; 
inspirar ou aniquilar.

Ambos podem estragar-se, se tornados vício, ou cumprir o seu propósito, se feitos milagre omnipresente!




Feliz Dia dos Namorados para todos!! - os casados e namorados, os solteiros, todos celebrem o Amor, a Vida, a si próprios, a Amizade, o carinho, o espetro dos infinitos afetos que, tal como as flores e a Primavera de Sophia, coloram e perfumam o Mundo e as vidas!!
Viva o Amor!! ❤

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Adorei!!...

... estas minhas novas aquisições da Kiko: óleo labial transparente/ rosa suave brilhante, com sabor e aroma a baunilha (nham!!), e um (também) delicioso batôn cremoso, levemente brilhante , com cor de fruto silvestre maduro, e aroma, desta vez a... maracujá! Hmm! - - e ambos não chegaram a € 25!! Ah, e as embalagens são lindas! É do que esta marca mais tem de fabuloso: produtos apetecíveis e, atenção, em geral de boa qualidade, a par de preços acessíveis! Nunca fui de muita maquilhagem... nem pouca, muitas vezes!! Nos últimos tempos, no entanto, ando a fazer um esforço para 'recuperar o tempo perdido', e quase que me obrigo a parar de fronte dos escaparates de maquilhagens das diversas marcas (que, realmente, são sempre lindíssimos!), para tentar enturmar-me naquilo! Não é que seja sacrifício nenhum, pelo contrário, sempre achei o mundo dos pozinhos mágicos muito giro e até sempre me fascinou um bocado desde miúda, mas acabo sempre por investir os meus cobres noutras ...