Avançar para o conteúdo principal

Doce regresso

Tenho andado muito comovida - sim, é esta a palavra - com o ingresso do meu filhote na escola. ... o que redunda no 'meu regresso' à mesma!

Sempre adorei ir à escola! - frase tão rara, esta, não é?!! Mas sim, eu sou mesmo a crominha que era boa aluna, a 'queridinha dos stôres', punha o dedo no ar na aula para 'participar', tinha sempre os cadernos impecáveis e, até, decorados por mim e, vejam só, cheguei a cometer o 'extraterrestrismo' de... gostar da comida do refeitório!!

Não sei se é por ter esta atitude positiva em relação a tudo o que seja estabelecimentos de ensino e académicos, não sei se derivada também pelo facto de a minha mãe ter sido (agora reformada) professora, inculcando-me este respeito adicional pelas regras escolares, mas a verdade é que o meu mais-lindo-do-Mundo-filho demonstra, com ainda nem 3 anos (que os faz para o mês que vem), uma... não sei se na sua idade é muito próprio falar em "maturidade", mas não me ocorre outra expressão para definir a sua tamanha atitude de aceitação e encaixe face à sua passagem para a vivência escolar - genético, acaso, influência das energias maternais?... Possivelmente ganha a última!

E hoje não estou nada modesta, e aconselho: aprendam connosco! Deixem de encarar a escola como aquele paradigma do humilhar da vossa personalidade, autoridade e liberdade, porque penso que é disto que se trata, a escola é estimuladora de complexos em muitas pessoas, e isto é um disparate (atenção, o bullying é outra história!...), encarem-na como uma fonte de amigos e de progresso a todos os níveis, porque o é, mesmo!!

Como em tudo na vida, absorvam tudo o que de positivo e edificante advenha de cada fase, de cada experiência, de cada... instituição! Não é a escola que vos instrumentaliza, não, é o oposto, são vocês que a usam como instrumento de obtenção de tudo o que pretendem na vida almejar, a curto, a médio, a eterno prazo!...

E agora despeço-me com um grande beijinho cheio de energia para uma fabulosa rentrée: escolar, laboral, todas!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Adorei!!...

... estas minhas novas aquisições da Kiko: óleo labial transparente/ rosa suave brilhante, com sabor e aroma a baunilha (nham!!), e um (também) delicioso batôn cremoso, levemente brilhante , com cor de fruto silvestre maduro, e aroma, desta vez a... maracujá! Hmm! - - e ambos não chegaram a € 25!! Ah, e as embalagens são lindas! É do que esta marca mais tem de fabuloso: produtos apetecíveis e, atenção, em geral de boa qualidade, a par de preços acessíveis! Nunca fui de muita maquilhagem... nem pouca, muitas vezes!! Nos últimos tempos, no entanto, ando a fazer um esforço para 'recuperar o tempo perdido', e quase que me obrigo a parar de fronte dos escaparates de maquilhagens das diversas marcas (que, realmente, são sempre lindíssimos!), para tentar enturmar-me naquilo! Não é que seja sacrifício nenhum, pelo contrário, sempre achei o mundo dos pozinhos mágicos muito giro e até sempre me fascinou um bocado desde miúda, mas acabo sempre por investir os meus cobres noutras ...