Avançar para o conteúdo principal

"A Felicidade não é um acontecimento. É uma aptidão." Dostoievski




A Felicidade é amar uma gota de chuva a escorrer na cara, acidentalmente.

É ficar comovido com a gargalhada de uma criança. É ir ainda à procura do famigerado “som do mar” num búzio numa prateleira de uma loja.

Ser feliz é ficar feliz porque a nossa amiga se vai casar e está radiante, não tendo nós namorado há 3 anos.

É adorar sentir o vento na cara mesmo quando no fundo do nosso compartimento cerebral de hipocondria achamos que aquele ar gelado a embater-nos de frente só nos vai poder constipar.

É adorar que demoremos tanto a mastigar um pedaço de chocolate, tal é o comprazimento, que o dito já se transformou em mousse na nossa boca orgulhosamente gulosa.

Ser feliz é poder passar horas e horas sozinho e nunca se sentir só.

É ter filhos por opção vinda das entranhas, e não por ‘moda’ ou fenómeno de imitação.

É comprar um vestido cor-de-rosa giríssimo e ter o maior dos prazeres ao enverga-lo, mesmo que não calhe ninguém do nosso conhecido Mundo nos ver, nem sequer o nosso namorado/ marido. Não faz mal, NÓS sentimo-nos bem!

Ser feliz é, sobretudo, aprender a valorizar o muitas vezes tão escondido valorizável. Sim, porque ser feliz tem obrigatoriamente de passar pelo aprender.

É quase obrigatório, aliás, ter de envelhecer para se poder consciencializar o âmago da Felicidade, e ganhar a sabedoria de o saber agarrar e multiplicar, qual milagre dos pães.

Ser Feliz é, realmente, uma “aptidão”, tinhas toda a razão, Dostoievski, e é esta que nos permitirá fabricar todos os “acontecimentos” felizes tanto quanto possível nos nossos dias, com os fios de veludo transparente tecidos em mãos de fada!...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Adorei!!...

... estas minhas novas aquisições da Kiko: óleo labial transparente/ rosa suave brilhante, com sabor e aroma a baunilha (nham!!), e um (também) delicioso batôn cremoso, levemente brilhante , com cor de fruto silvestre maduro, e aroma, desta vez a... maracujá! Hmm! - - e ambos não chegaram a € 25!! Ah, e as embalagens são lindas! É do que esta marca mais tem de fabuloso: produtos apetecíveis e, atenção, em geral de boa qualidade, a par de preços acessíveis! Nunca fui de muita maquilhagem... nem pouca, muitas vezes!! Nos últimos tempos, no entanto, ando a fazer um esforço para 'recuperar o tempo perdido', e quase que me obrigo a parar de fronte dos escaparates de maquilhagens das diversas marcas (que, realmente, são sempre lindíssimos!), para tentar enturmar-me naquilo! Não é que seja sacrifício nenhum, pelo contrário, sempre achei o mundo dos pozinhos mágicos muito giro e até sempre me fascinou um bocado desde miúda, mas acabo sempre por investir os meus cobres noutras ...